Inclusão nos anos iniciais

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Entrevista com um educador que tenha trabalhado com inclusão. 1- Qual seu nome; formação acadêmica e há quantos anos atua na profissão? Meu nome é Keiti, sou formada em pedagogia e sou professora há 5 anos. 2- Há quanto tempo trabalha com inclusão? Dois anos. 3 - Quais os maiores desafios de trabalhar com inclusão e os maiores questionamentos? Para mim, o maior desafio é incluir de verdade o aluno no espaço em que ele está, e não apenas integrá-lo à sala de aula/sociedade... meu maior questionamento é se estou despertando essa vontade no aluno, de se sentir incluído, porque acredito que boa parte da inclusão começa ali, na vontade de "ser" do meu aluno. 4 - Qual o papel do professor ao trabalhar com inclusão? Conhecer os direitos do seu aluno e propiciar à ele meios, caminhos para aprender e se desenvolver, dentro de suas capacidades. 5 - O que mudou na área de inclusão para alunos e professores e o que esperar do futuro nesta área? Estou na área há pouco tempo, mas parece que o assunto está mais na mídia, isso tem o lado bom de divulgar informações e a importância do tema, porém, também a sociedade deve se preocupar em não ter diagnósticos precipitados. Estamos evoluindo na área da inclusão até mesmo com leis e acessibilidade. 6 - Qual sua maior contribuição para a inclusão? Acredito que é dando o meu melhor e ter como consequência alunos tendo seus direitos respeitados e felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário